A sua hospedaria preferida em Torres Vedras

Zona Envolvente

Praias Atlânticas de Rara Beleza Natural

Talvez pela rara beleza natural das suas praias, Santa Cruz é uma das estâncias balneares mais concorridas na região do Oeste.

Santa Cruz e os seus arredores, são dotados de um conjunto de praias, quase todas formadas por extensos e dourados areais, envolvidas por majestosas arribas.
santa-cruz

Terra de Moinhos, de Vinhedos e de Mar

Da Região de Turismo do Oeste fazem parte os concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Estes encontram-se naturalmente unidos neste espaço comum, partilhando a mesma herança cultural e um único sentir, cimentados em séculos de cultura da vinha e num forte apego à terra e ao mar.

A Região do Oeste conta com paisagens únicas que combinam entre si o mar, os rios, as lagoas, as ilhas, os campos de cultivo, os vinhedos, os montes e os vales. O seu litoral é banhado, em toda a sua extensão, pelo Oceano Atlântico, vigiado pelas ilhas da Berlenga, formando um conjunto numeroso de belas praias. A este é delimitada pelo maciço que se estende para Norte, a partir da Serra de Montejunto. Entre estas fronteiras naturais e por entre montes e vales, o casario branco das aldeias salpica as tonalidades verdes, castanhas e douradas dos campos.

IMGP0381

A Natureza foi generosa e esculpiu numerosos montes, vales e arribas, dotando esta região de um clima ameno, por vezes selvagem, revolvida pelos ventos vindos do Atlântico. Esta força maior da Mãe Natureza criou uma riqueza ímpar: As praias idílicas onde se veraneiam os turistas, o vento para alimentar as velas e as pás dos moinhos e, o tempero do clima para produzir os excelentes e apreciados vinhos da região. Várias são as suas áreas protegidas: A Área Protegida da Serra de Montejunto, a Reserva Natural da Ilha da Berlenga, a única reserva marítima do país, e a Reserva Natural de Santa Cruz/Peniche.

Terra de moinhos, terra onde os ancestrais moinhos de vento, destinados à moagem dos grãos de cereais, convivem e coabitam, disputando no alto das colinas, o mesmo espaço e os mesmos ventos, com os “novos moinhos”, as imponentes e altivas turbinas eólicas geradoras de energia eléctrica “limpa”.

IMGP0426

Mapa da Cidade de Torres Vedras

mapa_cidade_2

Download do mapa em  Pdf